Fonte: Youtube – Créditos: Autoesporte – Autoria: Autoesporte
O novo Renault Duster foi lançado em 2017 na Europa e desde então a gente espera ele aparecer por aqui. Não é uma nova geração pq a plataforma é a mesma com algumas melhorias. Mas no geral a mudança foi profunda. Será que elas foram suficientes pra deixar o SUV competitivo de novo?
Veja os preços e conteúdo de todas as versões:
ZEN (R$ 71.790)
Barras de teto pretas, direção elétrica, ar-condicionado, faróis com assinatura de LED, airbags dianteiros, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, Isofix, vidro elétrico nas quatro portas, start/stop, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível bipartido, tomada 12V, rodas de aço 16”, rádio, quatro alto-falantes e chave canivete.
ZEN CVT (R$ 77.790)
Itens da Zen + câmbio CVT e ponteira do escapamento cromada. Opcionais: Multimídia EasyLink, faróis de neblina, rodas de liga leve 16” e painel de instrumentos com visor LCD.
INTENSE (R$ 83.490)
Itens da Zen CVT + grade dianteira cromada, maçanetas na cor da carroceria, barras de teto cromadas, aplique prateado nos para–choques, faróis de neblina, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve aro 16, vidros elétricos com função um-toque, volante de couro, multimídia EasyLink, sensor de estacionamento e câmera traseira, ar-condicionado automático, regulador e limitador de velocidade. Opcional: banco de couro.
ICONIC (R$ 87.490)
Itens da Intense + câmeras Multiview (360º), alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão presencial, rodas de alumínio aro 17 diamantadas e apoio de braço.
Ficha Técnica
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, comando duplo, injeção eletrônica, flex
Capacidade
1.598 cm³
Potência
120/118 cv a 5.500 rpm
Torque
16,2 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio
Automático CVT, tração dianteira
Direção
Elétrica
Suspensão
Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios
Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)
Pneus
215/60 R17
Dimensões
Compr.: 4,37 metros
Largura: 1,83 m
Altura: 1,69 m
Entre-eixos: 2,67 m
Tanque
51 litros
Porta-malas
475 litros (fabricante)
Peso
1.279 kg
Garantia
3 anos
Teste de pista
Aceleração
0 – 100 km/h: 13,1 s
0 – 400 m: 19 s
0 – 1.000 m: 34,9s
Vel. a 1.000 m: 149 km/h
Vel. real a 100 km/h: 95 km/h
Retomada
40-80 km/h: 5,4 s
60-100 km/h: 7,1 s
80-120 km/h: 9,9 s
Frenagem
100 – 0 km/h: 42,1 m
80 – 0 km/h: 26,4 m
60 – 0 km/h: 14,8 m
Consumo Autoesporte (etanol)
Cidade: 8,8 km/l
Estrada: 9,3 km/l
Consumo Inmetro
Etanol
Cidade: 7,2 km/l
Estrada: 7,8 km/l
Gasolina
Cidade: 10,7 km/l
Estrada: 11,1 km/l
O vídeo publicado, Renault Duster: o SUV voltou a ser uma boa opção de compra?, foi produzido e criado por Autoesporte, no canal do Youtube Autoesporte. Autoesporte é detentor dos direitos autorais aqui publicado. Não somos responsáveis pelo conteúdo produzido.
Link para o canal: Autoesporte
Link para o conteúdo que você está assistindo: Renault Duster: o SUV voltou a ser uma boa opção de compra?