Dia das Crianças: Presentes para todas as idades

O Dia das Crianças é só 12 de outubro, mas já estamos pensando nesta data. Afinal de contas, criança adora ganhar presentes e o dia delas é apenas mais um argumento para você presenteá-la. Até a data, iremos fazer várias postagens com sugestões incríveis de presentes e lembrancinhas. Para você já ir pensando sobre o que comprar para seu filho ou seu sobrinho, aí vão algumas dicas de presentes.

De 0 a 12 meses

Até o primeiro ano de vida bebês adoram cores, sons e tudo o que se movimenta. Isso para eles é um estímulo! Para os bebês de até três meses, aposte em presentes que possuem mais cores do que movimento, como os móbiles para berço e chocalhos. Com seis meses o bebê consegue ficar sentado e seu desenvolvimento motor e intelectual já permite brincadeiras mais divertidas. Brinquedos flutuantes entram no seu campo de interesse e o banho fica mais divertido com patinhos de borracha que bóiam na água. Se o bebê já está sentando, já está pronto para brincar com cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações, com copos ou caixas que se encaixam uns dentro dos outros. Se a criança tem mais de oito meses, aposte nos brinquedos de martelar, empilhar e desmontar, que distraem a criança por mais tempo.

De 1 a 3 anos

Nesta fase, as crianças estão dando os primeiros passos. Estimule esta fase com brinquedos que ajudem no equilíbrio, como os de puxar ou empurrar, triciclos com ou sem pedal e cavalinhos de montar. Além deles, bonecas, cubo mágico, livros com figuras simples também são recomendadas, já que nesta fase, a criança está aprendendo a reconhecer formas.

De 3 a 5 anos

Crianças com idades de 3 a 5 anos vivem na fase da imaginação. Estimule com brinquedos lúdicos, livros de histórias e filmes de fácil entendimento. Os fantoches, massinhas de modelar e cadernos para colorir também são uma excelente aposta.

De 5 a 7 anos

Nestas idades as crianças estão em processo de alfabetização. Os brinquedos podem ajudar nesta fase. Livros com textos curtos, quebra-cabeça, jogos de regras simples e teatro fantoches pode ser uma ótima opção. Bonecas menores, com mais detalhes e carrinhos também são uma boa aposta.

De 8 a 10 anos

Quanto maiores, maiores são as exigências. Nesta fase, as crianças exigem brinquedos mais sofisticados, como as brincadeiras e jogos de raciocínio lógico. Jogos que estimulam a competitividade sadia também garantem a diversão da meninada. Ainda são interessantes brinquedos como skate, bicicleta, patins, pipa e jogos com regras mais complexas.

De 10 a 12 anos

Até os 11 anos, o momento é dos jogos de tabuleiro e jogos que estimulem a criança a fazer escolhas e administrar situações. Aos 12 anos, ela já sente adulta e não quer mais ganhar presente do Dia das Crianças, já que entende que isso é uma regressão. Se ainda assim você quiser presentear seu filho, dê a ele a série preferida dele ou um livro apropriado para sua idade

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp